Da Redação

Dois jogos abriram a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira, com resultados decepcionantes para Guarani, Boa Esporte e Criciúma. O único que se deu bem foi o Juventude, que dorme no G4.

Mesmo jogando fora de casa, no Heriberto Hulse, o Juventude bateu o Criciúma por 2 a 1 e chegou aos 40 pontos, quatro a menos do que o líder América-MG e dois a menos do que o segundo colocado Internacional. O Vila Nova, com 39, completa a zona de acesso à primeira divisão.

Para o Criciúma, o resultado foi muito ruim, já que o time catarinense ainda almeja uma vaga no G4 e segue estacionado nos 34 pontos, na sétima colocação. Como outros oito jogos ainda completam a rodada, o time Tigre pode cair ainda mais na tabela.

No Estádio do Melão, em Varginha, o Guarani deixou a vitória escapar no último minuto e ficou no empate por 2 a 2 com o Boa Esporte. Os dois times seguem empatados, agora com 33 pontos.
A vitória para qualquer um dos dois significaria uma aproximação da briga pela G4, mas o resultado foi ruim para os dois, que seguem distantes das primeiras colocações.

A partida ficou marcada pelos erros do árbitro paranaense Rafael Traci que marcou um pênalti duvidoso para o Guarani em lance em que o atacante Rafael Silva colocou a mão na bola, e não marcou impedimento de Ruan no gol de empate do Boa.