Futebol Interior

A quarta-feira vai ferver com o segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de empatar por 0 a 0 em Chapecó, o Flamengo recebe às 19h15 a Chapecoense na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, precisando urgentemente da classificação. Já o Corinthians viaja até a Argentina para tentar o ‘impossível’ contra o Racing no estádio Presidente Perón, às 21h45, depois de um empate complicado em casa por 1 a 1. O gol fora de casa é critério de desempate.

Justamente por isso a missão corintiana parece impossível. O Racing tem a vantagem de jogar pelo empate sem gols, além de uma vitória simples diante da sua torcida. Qualquer vitória ou empate com dois gols classifica o time brasileiro. Em caso de um novo 1 a 1 a decisão fica para as cobranças de pênalti. Nos dois jogos que teve em casa o time argentino venceu os dois, contra Rionegro Águilas e Independiente Medellín.

Por outro lado, o empate por 0 a 0 no primeiro jogo foi quase ideal para o Flamengo. O time sofreu com a velocidade da Chapecoense e por muito pouco não saiu derrotado na Arena Condá. Com o resultado os cariocas precisam de uma vitória simples ou um empate com gols dentro da Arena. No último jogo em casa pela Sul-Americana o alvinegro goleou o Palestino por 5 a 0.

Fechando os jogos desta quarta-feira, o Sport é o time brasileiro que está mais próximo da classificação. Uma vitória por 3 a 1 no primeiro jogo deu a tranquilidade para o técnico Vanderlei Luxemburgo pensar na vaga. Às 19h15 o time entra em campo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pra enfrentar a Ponte Preta. Para avançar sem tomar gols a Macaca precisa de apenas dois gols de vantagem. Se tomar um gol, tem que marcar três a mais que o adversário pernambucano.

Próximos Jogos