Globo Esportes

Lá se foram 119 jogos e 282 gols marcados até a 29ª edição da Copa do Brasil chegar ao seu final. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, Cruzeiro e Flamengo decidem o título da competição. No confronto de ida, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, no Maracanã. Nova igualdade leva a decisão do título para os pênaltis. Não há o critério de desempate por gol fora de casa.

Mano Menezes garantiu apenas um jogador em campo: Alisson. Recuperado de lesão no joelho, o meia será titular. Apesar do mistério em relação ao restante do time, a coerência pregada pelo técnico indica que Ezequiel será mantido na lateral direita, e Raniel será titular no ataque. Arrascaeta e Lucas Romero, importantíssimos para o elenco, devem ficar no banco.

O técnico Reinaldo Rueda tem uma certeza: poderá contar com o atacante Everton, recuperado de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita. A dúvida é se o jogador começará a final como titular ou no banco de reservas. Caso ele não jogue, Paquetá e Vinicius Junior são as opções do Flamengo, que não tem maiores dúvidas para a decisão.

Apita o jogo Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).