Futebol Interior

A 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao final neste sábado com quatro jogos. Na parte de cima da classificação, o América-MG conseguiu reassumir a vice-liderança do torneio, enquanto na luta contra o rebaixamento Santa Cruz, Guarani e Figueirense se complicaram e vão sofrer na reta final do torneio.

O América-MG segue firme na briga pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time mineiro conseguiu uma importante vitória ao derrotar o Santa Cruz, por 1 a 0, no Estádio do Arruda, em Recife. Matheusinho marcou o único gol do duelo.

Com o resultado, os mineiros reassumiram a vice-liderança, com 51 pontos, três atrás do Inter, que lidera. O Santa Cruz, por outro lado, segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 29 pontos, cinco atrás do Luverdense, primeiro time fora da degola.

briga do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro será definitivamente contra o rebaixamento. O time campineiro aumentou a série de resultados ruins para seis jogos ao ser derrotado pelo Oeste, por 3 a 0, com três gols de Mazinho, na Arena Barueri, na Grande São Paulo e ficou ainda mais perto do Z4. O resultado custou o emprego do técnico Marcelo Cabo do comando do Bugre. Leia mais aqui…

O Guarani tem apenas uma vitória nos últimos 14 jogos e despencou para o 15º lugar, com 34 pontos, podendo terminar a rodada como primeiro time fora da zona da degola. O Oeste, por outro lado, não perde há oito partidas e sonha com o acesso, com 47 pontos, em quinto lugar.
Antes da bola rolar uma ação feita pela diretoria do Oeste chamou atenção. O time paulista distribuiu 500g de arroz e 500g de feijão para os torcedores instalados na Arena Barueri.

O Luverdense venceu o confronto direto contra o Figueirense e deixou a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O LEC dominou o duelo e venceu sem dificuldades, por 3 a 0, na noite deste sábado, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O meia Sérgio Mota foi o grande destaque, com três assistências.

Com este resultado, o Luverdense chegou aos 34 pontos, saltando da degola para a 16.ª posição. Derrubou para o Z4 justamente o Figueirense, que continua com 32 pontos, na 17.ª colocação. Acima dos dois aparecem Guarani e Goiás, com 34 pontos, CRB com 35, Paysand com 36, e Boa Esporte, Londrina e Brasil de Pelotas, com 37.

IRA-VIRA…
O Criciúma manteve a sua boa fase ao vencer o Londrina, por 2 a 1, de virada, nesta tarde, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Este é o quarto jogo do time catarinense sob o comando de Beto Campos, agora com dois empates e duas vitórias.
Na tabela aparece com 42 pontos, em posição intermediária. O Londrina fica um pouco mais abaixo, com 37 pontos.