Globo Esportes

O CSA tenta conquistar o primeiro título brasileiro. Já bateu na trave quatro vezes, três na Taça de Prata, uma na Série D. Tenta mudar esse retrospecto contra o Fortaleza, em dois jogos. Neste sábado, a primeira partida da final da Série C será fora de casa, no Castelão, às 19h.

O CSA entra em campo com toda a defesa mexida. Nas laterais, Celsinho e Raul cumprem suspensão. Dick e Rafinha entram no time. Pelo terceiro amarelo, o zagueiro Rodrigo Lobão também não joga, e Leandro Souza retorna. Com dor no joelho direito, o defensor Jorge Fellipe nem viajou e Cristiano ganha uma chance.

O meia Éverton e o atacante Lúcio Flávio são os principais desfalques do Fortaleza. Sem o meia, o técnico Antônio Carlos deve iniciar a partida com o atacante Jô. O esquema tático vai ser mantido. Sem Lúcio Flávio, o treinador perde a opção para o segundo tempo. O atacante era a cartada para a etapa final.

O gol marcado fora de casa segue como critério de desempate na final. Se for empate na soma dos dois jogos, a disputa vai para os pênaltis.