:: 21/out/2017 . 10:01
Paulo Sales retorna ao Jequié para a disputa do Baianão 2018
Bahia Noticias

Paulo Sales está confirmado como treinador do Jequié para a disputa do Campeonato Baiano 2018. A informação foi revelada pelo próprio técnico na manhã deste sábado (21). “Eu tinha algumas propostas, mas escolhi o Jequié. Sou torcedor do clube e estou muito feliz pelo acerto. Agradeço a diretoria do Jequié e vamos fazer um grande trabalho”, disse Sales, em entrevista ao Bahia Notícias.
O técnico foi o responsável por conduzir o Jequié para a elite do futebol estadual, após conquistar o Campeonato Baiano da Segunda Divisão em julho deste ano (relembre aqui). Em seguida ele foi para o Hercílio Luz-SC e faturou o acesso à Série A do Catarinense após terminar em segundo lugar na Segundona Catarinense.
Ex-volante, Paulo Sales compôs o time do Bahia que conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 1988. Como treinador, ele ainda acumula passagens pelo Fluminense de Feira, Globo-RN, Juazeirense, Atlético de Cajazeiras-PB, Madre de Deus, Colo-Colo (BA), Feirense, Jacobina, Itabuna, Bahia Sub-17, entre outros.
Presidente da FBF volta a chefiar delegação da Seleção Brasileira em amistosos
FBF

O trabalho desenvolvido pela Federação Bahiana de Futebol segue como referência e modelo a ser seguido no país. A cada ano, o futebol baiano cresce e se fortalece mais, o que faz aumentar o prestígio da entidade no cenário nacional.
A prova disso é que o líder desse trabalho, o presidente Ednaldo Rodrigues, vem sendo lembrado para importantes funções no futebol brasileiro. Recentemente, o dirigente fez parte do Comitê de Reformas da CBF, ao lado de autoridades políticas e do esporte no Brasil.
Já nesta sexta-feira (20), Rodrigues foi requisitado para, mais uma vez, colaborar com seu país. O baiano foi anunciado como chefe da delegação da Seleção Brasileira nos amistosos contra Japão e Inglaterra. O Brasil enfrentará o Japão no dia 10 de novembro, em Lille, na França, e a Inglaterra no dia 14 de novembro, em Londres, no Reino Unido.
O mandatário da FBF chegará para a função com a experiência de ter desempenhado o mesmo papel em outras duas oportunidades. Em 2013, Ednaldo Rodrigues chefiou a delegação brasileira pela primeira vez, no amistoso contra a própria Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres, onde esteve ao lado do então técnico Luís Felipe Scolari.
Já em 2014, ele chefiou a Seleção nos amistosos contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos da América. Nesta segunda oportunidade, o trabalho foi realizado ao lado do técnico Dunga.
Agora, três anos depois, o dirigente baiano retorna ao posto ao lado do técnico Tite e do coordenador de técnico da CBF, Edu Gaspar. “Fico muito lisonjeado por mais esse convite da CBF. Se estou sendo convocado pela terceira vez, é porque nas duas primeiras oportunidades desempenhei a função da melhor maneira possível. Não pensei duas vezes em aceitar mais esse convite. Defender as bandeiras do meu país e da Seleção é um orgulho. Estarei lá representando todos os baianos, clubes e Ligas filiadas à FBF”, comentou Rodrigues.
Nem 7 a 1, nem ouro olímpico: Brasil sub-17 quer capítulo próprio contra Alemanha
Globo Esportes

Fale com garotos da seleção brasileira sub-17 sobre Romário, Bebeto, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho. Eles sabem quem são, claro, mas só têm a dimensão do que esses jogadores representaram por histórias contadas pelos mais velhos. Ou pelos vídeos na internet que conservam os craques na melhor forma.
Tetra? Penta? As cinco estrelas estão ali, sobre o escudo da camisa que eles vestem aqui no Mundial da Índia, mas eles não viveram, não sentiram, não vibraram. A geração 2000 tinha só dois anos quando o Brasil foi campeão do mundo na Copa da Coreia do Sul e do Japão na decisão contra a Alemanha.
Alemães. Lá vêm eles de novo. E com eles a história de confrontos recentes. Esses, sim, estão fresquinhos na memória dos jogadores da seleção sub-17. Em detalhes. O histórico 7 a 1 na semifinal da Copa de 2014, o maior vexame da história do futebol brasileiro, e a redenção com o inédito ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, na final no Maracanã.
– Eu assisti aos dois jogos. Mas nesse momento a gente só lembra de quando a gente foi campeão, né? Tem que pegar os momentos positivos, para poder atrair para a gente e buscar a vitória – disse o atacante Paulinho, do Vasco, que é destaque da seleção no Mundial.
A seleção brasileira vai enfrentar a Alemanha em Calcutá, domingo, às 12h30 (de Brasília). O vencedor vai pegar Inglaterra ou Estados Unidos na semifinal.
Com dois gols de Marta, seleção feminina vence Coreia do Norte por 2 a 0
Globo Esportes

A seleção feminina derrotou a Coreia do Norte neste sábado por 2 a 0 em jogo amistoso disputado pelo Copa CFA Yongchuan, no Yongchuan Sports Center Stadium, na China. Os gols foram assinalados por Marta. Com o resultado, somado à vitória diante do México por 3 a 0 na estreia, a equipe comandada por Vadão precisa apenas de um empate diante das chinesas para garantir o título do torneio. O confronto está marcado para terça, às 9h (de Brasília).
O primeiro gol saiu no primeiro tempo após um passe em profundidade de Andressinha. Marta dominou, passou pela defesa e colocou no canto da goleira coreana. O segundo gol saiu em lance de qualidade de Bia ainda na etapa inicial. A atacante fez bela jogada pela esquerda, driblou duas marcadoras e mandou na area para Marta empurrar para as redes. O Brasil atuou com Bárbara, Poliana, Bruna, Rafaelle e Tamires; Thaisa (depois Érika) e Andressinha (depois Djenifer); Thaisinha, Bia Zaneratto, Marta e Gabi Zanotti (depois Adriana).
Vasco minimiza boa sequência e chega cauteloso para enfrentar o Coritiba em casa
Tarde

A terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro – sobre o Atlético Goianiense, na última quarta-feira, em Goiânia – não entusiasmou o Vasco para enfrentar o Coritiba neste sábado, às 17 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 30.ª rodada.
É, ao menos, o que garante Zé Ricardo. Mesmo depois das vitórias sobre Atlético Goianiense, Botafogo e Avaí e diante de um rival que vive momento difícil, ocupando apenas a 18.ª e antepenúltima posição com 31 pontos, o treinador elogia o Coritiba e cobra cautela para que o Vasco não seja surpreendido.
“A sequência é importante pela condição que deu para a gente, mas não podemos nos acomodar”, alertou o treinador. “O Coritiba vem de uma sequência difícil, mas é uma equipe que joga para frente, tem feito bons jogos. Contra o Corinthians jogou de uma forma corajosa, poderia ter conseguido resultado melhor. Estamos esperando um jogo extremamente complicado, temos que ter cautela”.
Precavido, Zé Ricardo minimiza também a possibilidade do Vasco entrar neste sábado no G7, grupo dos sete primeiros que garante uma vaga na Copa Libertadores – a equipe está em oitavo com 42 pontos, dois atrás do Botafogo. “A gente não traça objetivos a longo prazo, mas partida a partida. Vamos conquistar os pontos para conquistar coisas boas lá para frente”.
Apesar da cautela, as notícias são favoráveis para o duelo: Anderson Martins recuperou-se de uma pancada sofrida na vitória sobre o Atlético Goianiense e está confirmado, enquanto que o volante Jean retorna após cumprir suspensão e vai atuar no lugar de Bruno Paulista.
SÉRIE B: Guarani volta a vencer, Ceará empata no fim e assume vice-liderança
Futebol Interior

O Guarani enfim conseguiu se afastar momentaneamente da zona de rebaixamento. O Bugre voltou a vencer após nove rodadas ao passar pelo Juventude pelo placar de 2 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa. Já pela parte de cima da tabela, o Ceará buscou o empate, por 2 a 2, com o Figueirense, nos minutos finais do duelo, e assumiu provisoriamente a vice-liderança da Série B.
Quatro jogos abriram a 31ª rodada.Com dois gols de Caíque, o Guarani conseguiu quebrar a sequência negativa e venceu seu segundo jogo em 19 rodadas. Com isso, o Bugre foi para 38 pontos, contra 35 do Luverdense, que ainda joga neste sábado. O time de Passo das Emas é o primeiro dentro da zona de rebaixamento.
A derrota deixou o Juventude longe da briga pelo G4. Hoje, o time gaúcho tem 45 pontos, contra 52 do Paraná, quarto colocado. O América vem em terceiro com 55, mesma pontuação do Ceará. O líder é o Internacional, com 58.
O empate não era bem o resultado que o Ceará esperava. O Vozão lotou o Castelão e tinha a intenção de encostar no Internacional, mas encontrou um Figueirense com muita vontade de ficar longe do Z4. No fim, o resultado foi comemorado, já que Pio marcou aos 49 minutos do segundo tempo.
O Figueirense é o 16º colocado, com 36 pontos, e ainda pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento, em caso de vitória do Luverdense. O Santa Cruz tem 30, contra 27 do Náutico. O Timbu perdeu em pleno Lacerdão para o ABC, 25, e praticamente deu adeus à Série B.
Ainda nesta sexta-feira, CRB e Boa Esporte ficaram no empate por 1 a 1 no Rei Pelé. O resultado foi melhor para a equipe mineira, que termina o dia em décimo, com 39. O time alagoano tem 38.
- 1








