futebol Inietior

O sábado foi de afirmações na Série B do Campeonato Brasileiro. Líder isolado da competição, o Internacional mostrou que é uma questão de tempo para confirmar o acesso. Na segunda, terceira e quarta posições, respectivamente, América-MG, Ceará e Paraná viram os postulantes a G4 vacilarem, enquanto o tradicional Santa Cruz segue se complicando e caminhando para o segundo rebaixamento consecutivo.

O Internacional não teve vida fácil em Santa Catarina para bater o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. A partida que terminou em 3 a 2 para os Colorados foi repleta de emoção e pode ser colocada na conta do técnico Guto Ferreira, que no segundo tempo sacou o ídolo D’Alessandro e William Pottker, promovendo as entradas de Carlos e Camilo, responsáveis diretos pela suada vitória, uma vez que o ex-botafoguense deu o passe para o atacante marcar o terceiro gol, aos 38 minutos.

Com o resultado, o Internacional segue cumprindo sua principal meta no ano: o retorno a elite como campeão da Série B. No momento, o Colorado soma 61 pontos, oito a mais que o quinto colocado Paraná – vantagem que pode render o acesso com três rodadas de antecedência.

Em rodada de confronto direto contra o Paraná, o América-MG foi buscar o empate dentro do Independência, após sair atrás no placar. João Pedro marcou para os visitantes, e Bill empatou para os donos da casa – ambos de pênalti. O resultado devolveu aos mineiros a vice-liderança. Agora, o Coelho soma 56 pontos. A equipe paranaense também segue bem posicionada na tabela, em quarto lugar com 53 pontos.

No encalço dos primeiros colados, Vila Nova e Oeste fizeram confronto direto que poderia aproximar um dos clubes do G4. Contudo, a igualdade insistiu em permanecer e a partida terminou sem gols no Serra Dourada.

O resultado acabou sendo melhor para os paulistas, comandados por Roberto Cavalo, uma vez que a equipe jogou fora de casa. Assim sendo, o Vila Nova segue em quinto, com 51 pontos, com o Oeste logo atrás, com 49 pontos.

Com atitude impetuosa e ofensiva, o Londrina garantiu ainda no primeiro tempo a vitória contra o Paysandu. O triunfo é o terceiro consecutivo na competição, resultado que credencia jogadores, comissão técnica e torcida a sonharem com o acesso. O Tubarão subiu uma posição, ocupando agora a sétima colocação com 46 pontos. Já o Paysandu segue atormentado pelo fantasma do rebaixamento, na 13º colocação, com os mesmos 38 pontos – a 3 pontos do Z4.

Em campo, Negueba e Carlos Henrique foram os artilheiros do time comandado por Cláudio Tencati. Contudo, o coletivo com certeza fez a diferença, pois, além de uma maior tranquilidade, o Tubarão mostrou imensa organização.

Assustados pela possibilidade do descenso, Brasil de Pelotas e Santa Cruz fizeram um jogo movimentado. Dentro do Z4, o Santa demonstrou todas as suas deficiências, sendo facilmente dominado pelo Xavante.

Os gaúchos, entretanto, não conseguiram ser efetivos, empatando por 1 a 1. João Ananias abriu o placar para os visitantes, enquanto Marlon devolveu a igualdade no marcador.

O Brasil de Pelotas é o 11º colocado, com 39 pontos, enquanto o Santa Cruz amarga a 18ª posição, com apenas 31 pontos – média de um ponto por rodada.

O Goiás vive dias de tranquilidade no Campeonato Brasileiro da Série B. Após brigar contra o rebaixamento boa parte do torneio, o time goiano alcançou na noite deste sábado o seu quinto jogo de invencibilidade ao derrotar o Luverdense pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 31ª rodada.

O resultado deixou o Goiás na décima posição, com 41 pontos, seis na frente do próprio Luverdense, que abre a zona de rebaixamento. O time do Mato Grosso perdeu ótima oportunidade de deixar o descenso, uma vez que o Figueirense, com 36, apenas empatou com o Ceará, por 2 a 2, na sexta-feira.