Globo Esportes

Na próxima sexta-feira, a Seleção vai conhecer os seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo de 2018. Antes de embarcar para o sorteio na Rússia, o técnico Tite participou do ”Footlink” na noite desta segunda e falou sobre a preparação do Brasil para o Mundial. Mas evitou comentar o possível grupo brasileiro na competição. No fim do evento, foi proposta uma simulação do sorteio e Tite fugiu do assunto.

– O Cléber (Xavier, auxiliar da Seleção) me mandou. Fiz essa simulação umas cinco vezes e deletei do celular. Vou ficar criando as coisas antes?

Tite participou do evento e deu sua palestra ao lado de Sebastião Lazaroni, treinador do Brasil na Copa de 90, e Reinaldo Rueda, comandante do Flamengo e com experiência em dois Mundiais (2010 e 2014). Logo após ele fugir da simulação, Lazaroni resumiu a situação com uma brincadeira:

– Pato novo não dá mergulho fundo – disse, gerando gargalhadas no auditório.

Em sua palestra, o técnico do Brasil falou um pouco sobre o curto período de um ano e meio de preparação (51 treinos e 17 jogos) que teve para confirmar a classificação. Desde que sua comissão técnica assumiu, 202 partidas foram acompanhadas in loco, sendo 119 no Brasil e 83 no exterior.