Globo Esportes

A Conmebol divulgou, na noite desta terça-feira, o ranking da Libertadores de 2018 atualizado e confirmou quatro equipes brasileiras como cabeças de chave na competição do próximo ano: Grêmio, Santos, Corinthians e Cruzeiro. River Plate, Boca Juniors, Atlético Nacional e Peñarol fecham o pote 1. O Palmeiras está no pote 2, e o Flamengo aparece no pote 3. A entidade sorteia nesta quarta, a partir das 21h (de Brasília), os grupos e os confrontos das duas fases prévias da competição.

Vasco e Chapecoense estão na segunda fase prévia do torneio. O Cruz-Maltino estará no pote 1 para a definição dos confrontos e, portanto, decide em casa. A Chape caiu no pote 2 e decidirá fora os seus jogos prévios à fase de grupos.

Equipes do mesmo país só ficarão no mesmo grupo caso uma delas tenha se classificado da fase prévia. Ou seja, Vasco e Chapecoense são os únicos brasileiros que podem cair em chaves que tenham um dos demais representantes do Brasil. Com isso, há chances de que os rivais Flamengo e Vasco caiam no mesmo grupo.