Futebol Interior

O domingo foi de muita bola rolando na ‘Boa Terra’, com cinco jogos movimentando a 5ª rodada do Campeonato Baiano. Ditando o ritmo no estadual até agora, Vitória e Juazeirense venceram mais uma vez e seguem bem na liderança. Por outro lado, o Bahia segue sem conseguir emplacar e com um empate sem gols, segue fora do G4.

Com os resultados do dia, Leão e Cancão tem 10 pontos, contudo, o time da capita está na 1ª posição por levar vantagem nos critérios de desempate, tendo marcado mais gols que o concorrente (9 contra 7). O Tricolor de Aço empatou fora de casa com o Jacobina, em 0 a 0, permanecendo assim na 6ª colocação, com 5 pontos.

Líder do estadual e invicto na temporada 2018, o Vitória somou mais três pontos no estadual ao bater o Bahia de Feira por 3 a 0, neste domingo (4), no Barradão. Neílton, Kanu e Denílson anotaram os gols do rubro-negro, que agora soma 10 pontos em 12 possíveis. O terceiro, de Denílson, por cobertura, quase da linha do meio-campo, ficará registrado como um dos mais belos gols marcados em mais de 31 anos de Manoel Barradas.

Com um jogador a menos em campo desde os 39 minutos do 1º tempo, o Bahia não conseguiu superar a retranca do Jacobina e ficou no 0 a 0 contra a equipe do centro-norte baiano, fora de casa, no estádio José Rocha.

O resultado deixou o Tricolor de Aço com 5 pontos na tabela de classificação do Baianão 2018, na 6ª posição. O Esquadrão volta a campo pela competição na próxima quarta-feira (7), contra o Vitória da Conquista, na Fonte Nova.

No jogo, o Bahia sofreu para superar a defesa do Jacobina, atuando com todos os homens atrás da linha da bola e se arriscando apenas em contra-ataques. Com o gramado irregular, as melhores chances surgiram em lances de bola parada.