Bahia Noticias

A última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano promete ser de fortes emoções. Dentre os clubes do interior, apenas o Vitória da Conquista entra em campo nesta quarta-feira (7) para cumprir tabela. Todas as partidas estão marcadas para começar às 21h45.

A briga pela classificação envolve três times que são Juazeirense com 16 pontos, Fluminense de Feira também com 16 e o Bahia de Feira que tem 14. O Cancão de Fogo, que visita o Atlântico no estádio de Pituaçu, precisa de uma vitória garante a equipe na próxima fase, caso o jogo termine empatado, terá de torcer para que o Tremendão não vença por quatro gols de diferença. O Flu de Feira recebe o Vitória no Joia da Princesa e caso não saia triunfante do duelo, vai precisar que o rival feirense não ganhe por mais do que um tento de diferença. Já o Bahia de Feira, encara o Jacuipense no Carneirão e só pode pensar na vitória para começo de conversa. Após a pontuação, o segundo critério de desempate é o saldo de gols, seguido pela quantidade de gols marcados e depois o resultado do confronto direto. Neste cenário, a Juazeirense tem saldo de cinco e marcou 14 gols, além de ter vencido o Bahia de Feira e perdido para o Flu. O Touro tem saldo de quatro e balançou as redes 11 vezes, mas perdeu no clássico de Feira de Santana. O Tremendão tem dois de saldo e anotou 12 tentos.

A vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem está reservada para os três primeiros colocados do estadual, com exceção da dupla Ba-Vi, que disputa a primeira divisão, e da Juazeirense, que vai jogar a Série C. Com isso, a dupla de Feira já está garantida na competição. A última vaga será disputada por Jacuipense e Jequié, ambas com dez pontos. O time de Riachão do Jacuípe leva a melhor por ter saldo de um gol positivo, enquanto o rival tem negativo de quatro. No confronto direto, o Leão do Sisal derrotou o Jipão, fora de casa. O Jequié terá a dura missão de vencer o Bahia, na Arena Fonte Nova, ou empatar e torcer por uma derrota do adversário na disputa pela vaga na competição nacional.

Na luta contra o rebaixamento, estão Jacobina, com quatro pontos, e Atlântico, com dois. O Jegue precisa vencer o eliminado Vitória da Conquista para não depender do resultado do Tubarão contra a Juazeirense. Para a equipe de Lauro de Freitas apenas a vitória interessa para escapar da degola.

Sobre a vaga na Copa do Nordeste de 2019, os dois primeiros colocados do Baiano entram na fase de grupos do regional e o terceiro disputará a fase preliminar. Para a Copa do Brasil, os três melhores times do estadual disputarão o torneio no ano que vem.