Bahia Notícias

O Ba-Vi do último dia 18 de fevereiro pode ter um desfecho nesta sexta-feira (9). Mais uma vez na sede do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), o recurso da Procuradoria da entidade será julgado pelo Tribunal Pleno. O clássico parou na Justiça após uma briga, que gerou nove expulsões e o encerramento da partida por insuficiência de jogadores do Vitória.

No primeiro julgamento, realizado no último dia 27, o Vitória foi multado em R$ 100 mil pela acusação de ter encerrado a partida antes do previsto. O jogador que recebeu a maior punição foi o zagueiro Kanu, com dez partidas de suspensão por ter agredido Vinícius. Envolvidos na confusão, Denilson, Yago, Rhayner, Edson e Rodrigo Becão ficaram com oito jogos de gancho. O meia Vinícius foi punido por duas partidas por comemorar na frente da torcida do Vitória. Já o técnico Vagner Mancini, Ramon, Bruno Bispo, André Lima e o supervisor Mário Silva foram absolvidos da acusação de provocar o fim do jogo

Neste julgamento, as sentenças de Edson, Rodrigo Becão, Vinícius, Lucas Fonseca, Kanu, Yago, Rhayner, Denílson, Bruno Bispo, Ramon e Vagner Mancini podem ser revistas. Além disso, o Bahia mantém o interesse de entrar como terceira parte interessada no processo.

Caso ocorra uma nova apelação, o caso será remetido para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).