Globo Esportes

Vencedores de seus grupos, Manchester United e Roma apostam no fator casa para avançarem às quartas de final da Liga dos Campeões nos confrontos desta terça-feira. Os Diabos Vermelhos recebem o Sevilla no Old Trafford depois do empate por 0 a 0 há três semanas, na Espanha, enquanto os italianos enfrentam o Shakhtar Donetsk no Estádio Olímpico com missão de reverter a derrota parcial por 2 a 1.

O Sevilla quer quebrar a barreira das oitavas de final na Liga dos Campeões. Tricampeões consecutivos da Liga Europa entre 2014 e 2016, os espanhóis não se colocam entre os oito melhores desde a sua estreia na antiga Copa dos Campeões, em 1957/58. De 2008 para cá, a equipe andaluza caiu três vezes nesta fase (para Fenerbahçe, CSKA e Leicester).

Do outro lado, o time inglês vai para o jogo com a dúvida sobre a presença do francês Pogba, que não treinou nesta segunda-feira e pode ceder a vaga para Lingard entre os titulares.

O técnico José Mourinho explicou que o jogador treinou “um pouco” no centro de Carrington, apesar de não completar as práticas com os companheiros na maior parte da sessão. Ele já desfalcou o time na vitória sobre o Liverpool, sábado, pelo Inglês.

Graças ao critério do gol fora de casa, a Roma pode avançar com vitória simples por 1 a 0, mas dois gols de diferença tranquilizariam a torcida para chegar às quartas pela primeira vez nesta década. Já a única vez que os ucranianos superaram as oitavas foi em 2010/11, eliminando a própria Roma.

Por outro lado, o Shakhtar viaja ao Olímpico com retrospecto de cinco vitórias nos últimos jogos em todas as competições. Foram 18 gols marcados e apenas um sofrido, justamente contra o adversário desta terça.

Quarta
14:00
Besiktas x Bayern de Munique
16:45
Barcelona x Chelsea