Correio da Bahia

A vantagem de jogar pelo empate para se garantir na decisão de Campeonato Baiano já é um bom motivo para os tricolores estarem confiantes no jogo de volta da semifinal contra a Juazeirense, neste domingo (25), às 16h, na Fonte Nova. O fato do time de Guto Ferreira não ter perdido nenhuma partida como mandante no estadual é outra razão para acreditar.

Em cinco jogos, foram quatro triunfos e um empate, com 16 gols marcados e quatro sofridos. Isso, alinhado ao histórico dos confrontos entre as equipes, torna o Bahia grande favorito.

Nas onze vezes que enfrentou a Juazeirense, o tricolor ganhou nove e empatou duas. Jamais perdeu. “A gente tem que estar focado do começo ao último minuto. Não pode desleixar, desmerecer o adversário. A gente sabe que eles têm qualidade”, avisa Edigar Junio, para que a equipe não entre no clima de “já ganhou”.

No entanto, é difícil controlar os números. Em casa, foram cinco partidas e cinco vitórias sobre o Cancão de Fogo. Os jogadores do Bahia, por sua vez, ficam aliviados por outro motivo: a diferença entre o gramado da Fonte Nova e o do Adauto Moraes, em Juazeiro, onde as equipes empataram por 0x0 no jogo de ida.