Bahia Notícias

As finais do Campeonato Baiano 2018 não terão o auxílio do árbitro de vídeo, que estão marcadas para os próximos dias 1º e 8. A informação foi dada pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, à reportagem do Bahia Notícias.

Segundo o dirigente, a Fifa ainda não deu uma resposta à consulta feita pela entidade estadual sobre o uso da tecnologia, o que impossibilita a implantação devido ao tempo, mesmo que a resposta seja positiva. “A Fifa ainda não deu uma resposta. E mesmo que ela dê hoje, não tem mais tempo hábil para a implantação do árbitro de vídeo para a final. Infelizmente está fora do tempo técnico. São vários árbitros de vídeo e precisaria de um tempo maior”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

Ednaldo Rodrigues também falou sobre a possibilidade de um árbitro de fora da Bahia apitar os dois jogos da final. “Ainda não temos a definição sobre árbitro daqui ou de fora. Vamos tratar do assunto com a comissão de arbitragem”, finalizou. O Baianão deste ano será decidido novamente entre Bahia e Vitória. O primeiro jogo será no domingo (1º), às 16h, na Arena Fonte Nova. A finalíssima acontecerá no outro domingo (8), no mesmo horário no Barradão. Por ter feito melhor campanha no campeonato até então, o Leão tem a vantagem de jogar pelo empate no placar agregado.