Flamengo e Botafogo duelo na semifinal do Carioca
Globo Esportes
Depois de muitas decisões de turno e returno, o Campeonato Carioca entra na reta final, e Flamengo e Botafogo decidem o primeiro finalista nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para se classificar. Por sua vez, o Alvinegro, que já perdeu duas para o rival em 2018, tenta reagir em clássicos. Quem passar vai esperar o ganhador do duelo Fluminense x Vasco na outra semifinal.
A novidade ficará por conta dos bancos de reservas. Depois de muita reclamação por parte de treinadores, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) aumentou o limite de jogadores relacionados para a fase final. Se antes só podiam levar sete para ficar como opção, agora os comandantes poderão ter até 12 atletas entre os suplentes.
Após uma semana de treinos, o Fla vai a campo disposto a mudar a última impressão deixada no empate contra o Fluminense, quando teve um desempenho abaixo da média. A atuação ruim levou o técnico Paulo César Carpegiani a fazer testes e mudanças. Rodinei, Renê e Éverton Ribeiro saem da equipe. Pará, Willian Arão e Vinicius Junior entram. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate, mas o discurso de todos é vencer o Botafogo. No entanto, sem desprezar o regulamento.
Com pouco tempo para treinar após perder a Taça Rio para o Fluminense, o Botafogo buscou corrigir os erros mais na base da conversa e minimizou a perda da vantagem do empate na semifinal. Mas o time precisará melhorar nos clássicos: sofreu oito gols nos últimos três e só venceu um de seis em 2018. Apesar do mistério, Valentim deve dar voto de confiança e repetir a equipe. Gatito, com a seleção paraguaia, não joga.