Futebol Interior

O Grêmio voltará a disputar a final do Campeonato Gaúcho em 2018, podendo vencer uma competição que não ganha desde 2010. Após chegar a correr risco de rebaixamento nesta edição do torneio, o time se recuperou, eliminou o rival Internacional nas quartas de final e, nesta quarta-feira, confirmou o seu favoritismo nas semifinais. Diante do Avenida, nem precisou fazer muito esforço, “cumpriu tabela” e empatou por 1 a 1 na sua arena para se garantir na decisão.

Na final do Gaúcho, o Grêmio terá pela frente o Brasil de Pelotas. Também, nesta quarta, no Estádio Bento de Freitas, o time empatou por 1 a 1 com o São José e avançou ao superar o adversário na disputa de pênaltis por 4 a 3. O primeiro duelo será neste domingo na Arena do Grêmio. E a finalíssima está marcada para uma semana depois em Pelotas.