Uol

Cruzeiro e Vasco, derrotados na primeira rodada do grupo 5 da Taça Libertadores, empataram nesta quarta-feira em 0 a 0, no Mineirão, resultado que deixa a dupla brasileira três pontos distante de Racing e Universidad do Chile, primeiro e segundo colocados do grupo 5, respectivamente.

Com o empate, o Vasco encerrou uma série de oito vitórias seguidas do Cruzeiro no Mineirão. Curiosamente, a última vez que a Raposa não havia vencido no estádio em que manda suas partidas, foi em derrota para o Gigante da Colina por 1 a 0, na reta final do Campeonato Brasileiro.

Agora, as duas equipes estão com um ponto, com a equipe do Rio tendo ligeira vantagem, pelo saldo de gols negativo de um, pela derrota para a Universidad do Chile por 1 a 0. A Raposa, por sua vez, está na lanterna, já que caiu diante do Racing por 4 a 2.

No domingo, os dois adversários focarão na disputa das finais dos campeonatos estaduais. No Carioca, o Vasco está em vantagem, por ter vencido o Botafogo por 3 a 2. Já no Mineiro, o Cruzeiro terá que reverter o prejuízo de ter perdido para o Atlético por 3 a 1.

Na Libertadores, os dois times voltarão a campo no dia 19 de abril, ambos jogando fora de casa. O time mineiro visitará a Universidad do Chile, e enquanto a equipe carioca terá pela frente o Racing, em Avellaneda.