Globo Esportes

Sem muito tempo para digerir o vice-campeonato paulista e mergulhado em uma guerra contra a Federação Paulista de Futebol, o Palmeiras volta a campo neste meio de semana para outra partida de peso. Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o líder do Grupo 8 da Libertadores recebe o Boca Juniors, da Argentina, em sua arena. Um duelo que já definiu o torneio sul-americano, em 2000.

A campanha do time brasileiro até aqui é a melhor de sua história desde 2001. Pela primeira vez depois de seis participações, o Palmeiras venceu as duas primeiras partidas da fase de grupos. Se bater o rival argentino nesta quarta-feira, chega a nove pontos e deixa muito adiantada sua classificação para o mata-mata.

Campeão na decisão de 2000, o Boca Juniors chega credenciado pelo título argentino do ano passado e também por liderar sua competição nacional neste momento. Na Libertadores, tem quatro pontos, graças a um empate fora de casa diante do Alianza Lima, do Peru, e a uma vitória como mandante contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, na semana passada.