Bahia Notícias

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) fez uma doação para a Divisão de Base de Árbitros de Futebol (DBAF) nesta sexta-feira (13). A entidade doou vários equipamentos para a formação de novos árbitros. Dentre os equipamentos estão apitos, cartões, bolas e sacolas. Esse material estará à disposição dos jovens que participam do projeto criado por Rildo Góis. “Todo material que recebemos é sempre bem-vindo devido à falta de um patrocinador. São ferramentas importantes para trabalhar os meninos”, disse.

Neste tempo todo já passaram mais de 150 jovens entre 10 e 17 anos pela DBAF. São pessoas carentes que recebem aulas teóricas e práticas de como atua um árbitro de futebol, além de palestras com lições de disciplina e cidadania. Góis luta para conseguir doações e apoio de outras instituições enquanto não aparece um patrocínio definitivo.

A DBAF inclusive foi quem descobriu o árbitro Luanderson Lima, que recebeu o prêmio de árbitro auxiliar revelação do último Campeonato Baiano. No intervalo da final do Baianão do último domingo (8), os integrantes do projeto fizeram uma apresentação das regras.