Futebol Interior

Após terminarem o primeiro turno da fase de grupos da Libertadores sem vitória, Cruzeiro e Vasco entram no returno em situações de risco. Precisando vencer a qualquer custo, os dois vão a campo nesta quinta-feira, ambos como mandantes, em duelos decisivos do Grupo 5.

O Cruzeiro joga primeiro, às 19h15, no Mineirão, onde recebe a Universidad de Chile. O time cruzeirense está na terceira colocação, com apenas dois pontos somados, enquanto a equipe chilena ocupa a segunda colocação, com cinco.

Em caso de derrota, a Raposa pode se complicar bastante. Se vencer,iguala a pontuação do adversário, mas só conseguiu a ultrapassagem se tirar a diferença no saldo de gols, hoje de 1 a -2 a favor da Universidad. Para isso, precisa de um triunfo por dois gols de diferença. No Chile, os times não saíram de um empate sem gols

Depois, os cruzeirenses vão estar de olho no jogo do Vasco, que encara o Racing – lider da chave, com sete ponto – em São Januário, às 21h30. Uma derrota elimina os vascaínos caso a Universidad vença o Cruzeiro. Uma vitória dá sobrevida para que o time carioca brigue nas duas rodadas finais.

A quinta-feira contará com outros três jogos. Pelo Grupo 3, o Peñarol recebe o Libertad no Campeón Del Siglo. No Grupo 4, do Flamengo, River Plate e Emelec se enfrentam no Monumental de Núñez. Enquanto isso, no Grupo 8, do Plameiras, Junior Barranquilla e Alianza Lima se encontram no Metropolitano Barranquilla.