Globo Esportes

Ainda estamos na fase de grupos da Libertadores, mas o duelo entre Vasco e Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário, será praticamente uma final. Porque apenas a vitória interessa ao Cruz-Maltino para que siga com chances de classificação às oitavas de final. Empate ou triunfo da Raposa deixa os mineiros mais próximos de avançar.

O time não terá o volante Desábato, suspenso. O argentino é titular absoluto e um dos mais regulares jogadores do time. Em seu lugar, a tendência é de que entre Bruno Silva, o que manteria a forma de jogo da equipe. Outra novidade pode estar no banco: o atacante Kelvin foi relacionado após 11 meses sem jogar, mas ainda depende de nova avaliação para saber se ficará no banco.

Para seguir com chances de classificação, o Vasco precisa vencer o Cruzeiro e torcer para que a Universidad de Chile perca para o Racing. Assim, chegaria à última rodada tendo de vencer La U e torcer novamente por vitória do Racing, desta vez contra os mineiros. Atualmente, o Cruz-Maltino é o último colocado do grupo, com dois pontos.