Futebol Interior

O Campeonato Brasileiro da Série B já tem um candidato ao título. Neste sábado, quando quatro jogos completaram a oitava rodada, o Fortaleza manteve a campanha praticamente perfeita e segue isolado na liderança. As demais partidas mexeram na parte debaixo da tabela. O Goiás venceu a primeira e a Ponte Preta segue sem ganhar como mandante.

O Fortaleza, de Rogério Ceni, segue imbatível. Apesar de ter encontrado dificuldades, o Leão do Pici manteve os 100% de aproveitamento como mandante ao ganhar do Sampaio Corrêa, por 1 a 0, na Arena Castelão, e segue na liderança isolada, com 22 pontos. Já a Bolívia Querida perdeu a primeira sob o comando de Roberto Fonseca e estacionou nos dez pontos, em 12º lugar.

No Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta seguiu sem vencer como mandante, mas somou seu primeiro ponto em casa ao empatar do Oeste, por 1 a 1, depois de três derrotas. A Macaca tem oito pontos e está na 16ª colocação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Rubrão tem dez e é o 13º colocado.

As outras duas partidas também mexeram com a parte debaixo da tabela. No clássico goiano, o Goiás venceu a primeira ao bater o Atlético-GO, por 3 a 1, de virada, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. O Verdão chegou aos dez pontos e deixou a lanterna, mas segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Na nona colocação, o Dragão estacionou nos 11.

No Estádio Rei Pelé, em Maceió, CRB e Brasil de Pelotas ficaram no empate, por 1 a 1. O resultado não foi bom para ninguém. O Galo da Pajuçara segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com sete pontos. Um pouco melhor, o Xavante tem nove e é o 15º colocado.