Globo Esportes

Foi com sorriso no rosto o reencontro de Jorginho com a torcida do Vasco. Neste sábado, em São Januário, na primeira partida sob comando do novo treinador, a equipe bateu o Sport por 3 a 2. Yago Pikachu marcou duas vezes, Paulão – contra – e Michel Bastos, numa bicicleta com estilo, deixaram tudo igual no marcador, mas Ramon, no final da 2ª etapa, fez explodir o Caldeirão.

O Vasco voltou a vencer após duas rodadas no Brasileirão e chegou aos 15 pontos na tabela de classificação. O Sport encerrou sequência de cinco partidas de invencibilidade e parou nos 18 pontos, deixando a posição no G-4 da competição ameaçada.

Ele é lateral-direito de origem, meia com frequência, mas com faro de camisa 9. Virou rotina Yago Pikachu encontrar o caminho das redes no Vasco. Contra o Sport foram dois gols construídos após belíssimos lançamentos de Giovanni Augusto: o primeiro num toque na saída de Magrão; e o segundo de pênalti, cometido pelo próprio goleiro após ação da dupla. São 13 gols de Pikachu na temporada – cinco no Brasileirão.

Foi uma noite de emoções distintas para o goleiro do Sport. Após sofrer o primeiro gol de Pikachu, sem culpa no lance, derrubou o camisa 22 do Vasco na área e viu a rede balançar na cobrança de pênalti. Na 2ª etapa, brilhou em novo embate com Pikachu, que acertou belo voleio e viu o goleiro salvar o clube pernambucano, mas não conseguiu evitar o gol de Ramon na reta final da partida.

Mesmo numa noite de festa após vitória no retorno de Jorginho, um jogador do Vasco conseguiu sair de campo perseguido pela torcida. Paulão, um dos alvos na temporada, teve mais uma atuação infeliz. Esteve envolvido diretamente nos gols do Sport.
No 1º tempo, na tentativa de cortar uma bola na área, desviou contra a meta de Fernando Miguel e deixou tudo igual. Na 2ª etapa, em novo cruzamento, testou de cabeça, mas não tirou o perigo da área. A infelicidade foi ainda maior: Michel Bastos completou com uma bicicleta e fez o segundo. Resultado: vaias – e muitas – na reta final da partida.