Futebol Interior

A briga contra o rebaixamento promete pegar fogo com os dois jogos que serão realizados na noite desta quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Embalados, Goiás e Juventude se enfrentam em Goiânia, enquanto Brasil de Pelotas e Criciúma fazem um duelo de dois times que estão no Z4.

Sob o comando interino do auxiliar Gustavo Papa – Gilmar Dal Pozzo foi contratado para o lugar de Clemer, mas ainda não vai estrear -, o Brasil de Pelotas recebe o Criciúma, no Estádio Bento de Freitas, e quem ganhar deixar a zona de rebaixamento.

Sem ganhar há quatro jogos, o Brasil de Pelotas é o 18º colocado, com dez pontos, um a que o Criciúma, que está em penúltimo lugar, na frente apenas do Boa Esporte. O time catarinense defende uma invencibilidade de quatro partidas.

Primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 11 pontos, o Goiás busca a terceira vitória seguida contra o Juventude, que não perde há oito rodadas. Os gaúchos estão na 11ª colocação, com 15, e tentam encostar no G4, além de se distanciarem do Z4.

Os demais jogos serão realizados no sábado. O líder Fortaleza defende os 100% de aproveitamento na Arena Castelão e o São Bento tenta evitar a primeira derrota no campeonato diante do Londrina. Em Curitiba, Coritiba e Figueirense fazem um confronto direto pelo G4.