Galaticos Online

Em meio à disputa da Copa d Mundo, Bahia e Ceará retornam ao campo na noite desta terça-feira (26) para disputar a partida de volta das semifinais da Copa do Nordeste. Essa segunda partida acontece às 21h45, na Arena Fonte Nova. Como o Bahia venceu a ida, em Fortaleza, por 1 a 0, precisa apenas de um empate para avançar para a final da competição.

Mas apesar da vantagem, o técnico Enderson Moreira descartou a possibilidade de acomodar em cima dessa vantagem. Para esse duelo, a tendência é que o comandante tricolor repita a escalação do primeiro jogo, apenas com a mudança forçada no ataque, já que o centroavante Kayke sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa. Porém, de acordo com o treinador, o substituto ainda segue como dúvida.

“Lamentavelmente a gente não tem opção de jogadores centralizados, quem a gente tem é o Itinga, que é um jovem ainda da base, preciso conhecer um pouquinho. De outros atletas, tenho conhecimento prévio, mas ele a gente está descobrindo algumas coisas. Estou avaliando bem o que pode ser melhor para a equipe, talvez fazer uma adaptação como aconteceu no jogo contra o Ceará, talvez iniciar com o Itinga. Estou pensando, mas ainda temos algum tempinho para tomar essa decisão”, disse Enderson.

Pelo lado do Ceará, além do grande número de desfalques que teve na partida de ida, por lesões, suspensão e pelo fato de alguns atletas terem chegado após o prazo de inscrições do Nordestão, o técnico Lisca ainda perdeu mais dois jogadores. O atacante Felipe Azevedo e o lateral Pio, sentiram lesões e estão vetados do jogo. Por outro lado, o zagueiro Luiz Otávio, que cumpriu suspensão no último jogo, fica à disposição do treinador.