Futebol Interior

A tabela do Campeonato Brasileiro da Série B promete sofrer mudanças nesta terça-feira, quando três jogos abrem a 13ª rodada. O Avaí defende uma vaga no G4, enquanto o Vila Nova tenta entrar novamente no grupo dos quatro melhores. Por outro lado, Oeste, Goiás e CRB lutam contra o rebaixamento.

Após encerrar um jejum de sete jogos sem vitória e subir para a quinta colocação, com 19 pontos, o Vila Nova vai enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi. O time gaúcho não perde há nove partidas e está em 11º lugar, com 16 pontos.

Animado depois de vencer o líder Fortaleza, por 2 a 1, em pleno Castelão, o Oeste tenta se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, mas para isso precisa fazer od ever de casa diante do vice-líder Avaí, na Arena Barueri. O time rubronegro é o 14º colocado, com 15 pontos, sete a menos que o adversário desta terça.

O Estádio Olímpico Pedro Ludovico vai receber o jogo mais tenso do dia. Empatados com 12 pontos e na zona de rebaixamento, Goiás e CRB fazem um confronto direto contra a degola. Ambos também defendem uma invencibilidade de três jogos.

A rodada continua na sexta-feira e será finalizada apenas no domingo. O líder Fortaleza busca a reabilitação contra o Paysandu, enquanto Guarani e Ponte Preta tentam encostar no G4 diante de Boa Esporte e Figueirense, respectivamente.