Gazeta Esportiva

Philippe Coutinho mais uma vez foi o principal destaque da a Seleção Brasileira nesta quarta-feira, contra a Sérvia. Autor do passe para o gol de Paulinho, que abriu o placar no estádio Spartak, em Moscou, e foi eleito o “homem do jogo” pela Fifa, o camisa 11 mostrou boa desenvoltura como cabeça pensante da equipe do técnico Tite e foi fundamental para o segundo triunfo dos pentacampeões no torneio.

Antes acostumado a jogar pelas pontas, Coutinho parece não ter sentido qualquer dificuldade ao ser deslocado para o meio. Acostumado também a atuar mais centralizado no Barcelona, o jogador revelado pelo Vasco novamente fez boas associações com Neymar e foi o atleta mais criativo em campo.

Além de armar a maioria das jogadas brasileiras, Philippe Coutinho pisou na área, apareceu como opção para o arremate e, inclusive, esteve presente em alguns combates pela recuperação da posse de bola, se mostrando comprometido na fase defensiva de sua equipe e recompondo muito bem o meio-campo ao lado de Paulinho.

Já na reta final do confronto com a Sérvia, Philippe Coutinho, pendurado, deu lugar a Renato Augusto. Embora o jogador não tenha demonstrado qualquer comportamento fora da curva, o técnico Tite preferiu dar fim à chance de perder seu melhor jogador no duelo decisivo das oitavas de final, marcado para a próxima segunda-feira, contra o México.