Futebol Interior

Em uma noite de muita emoção, o Vila Nova voltou a figurar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na abertura da 13ª rodada, enquanto o Avaí perdeu a chance de encostar no líder Fortaleza. No confronto dos desesperados, o Goiás levou a melhor sobre o CRB e deixou a zona de rebaixamento.

Mesmo jogando no Alfredo Jaconi, o Vila Nova emplacou a segunda vitória seguida ao bater o Juventude, por 1 a 0, e subiu para a terceira colocação, com 22 pontos. Por outro lado, o Ju estacionou nos 16 e, na 12ª colocação, voltou a perder depois de nove rodadas.

Após vencer o líder Fortaleza em plena Arena Castelão, o Oeste recebeu o vice-líder Avaí na Arena Barueri e ganhou por 1 a 0. O resultado positivo fez o Rubrão pegar o elevador e, além de se distanciar da zona de rebaixamento, encostar no G4, em sétimo lugar, com 18 pontos. O Leão da Ilha segue com 22.

Em uma noite inspirada do atacante Lucão, que marcou duas vezes e assumiu a artilharia do campeonato com sete gols, o Goiás deixou a zona de rebaixamento ao vencer o CRB, por 2 a 1, no Olímpico Pedro Ludovico. O Verdão chegou aos 15 pontos e subiu para a 14ª colocação, deixando o Galo da Pajuçara no Z4, em 18º lugar, com 12.