Futebol Interior

Atlético-GO e Ponte Preta conquistaram importantes vitórias, neste sábado, no fechamento da 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time goiano superou o Fortaleza, por 1 a 0, no Ceará, enquanto o time de Campinas também venceu fora, em Sorocaba, ao bater o São Bento, por 2 a 0.

Estas vitórias impulsionaram os dois clubes para posições bem próximas do G4 – zona de classificação.

O Atlético-GO conquistou sua quarta vitória seguida, ficando como quinto colocado, com 25 pontos, um a mais do que a Ponte Preta, com 24, em sexto lugar, na frente do rival Guarani, com 23. O time campineiro chegou à terceira vitória seguida, todas sob o comando do técnico João Brigatti.

Mesmo perdendo pela segunda vez seguida (antes tinha perdido da Ponte Preta por 2 a 0) o Fortaleza ainda lidera sozinho, com 29 pontos. agora tem na sua cola o CSA, com 28, o Vila Nova-GO com 26 e o Avaí, com 25. O time catarinense fica na frente do Atlético-GO pelo saldo de gols: 10 a 3.

Situação delicada vive o São Bento que sofreu sua quarta derrota consecutiva, justamente, no dia da estreia oficial do técnico Marquinhos Santos. Com 17 pontos, o time sorocabano fica em 16.º lugar, pertinho da zona de rebaixamento.

Uma prova de que a diretoria agiu muito mal em demitir Paulo Roberto Santos durante a competição. Além de contratar um técnico que não conhece a estrutura do futebol paulista.

Na parte debaixo da tabela estão Sampaio Corrêa, com 15 pontos (mas um jogo a menos), Brasil-RS, 14, Criciúma, 13 e Boa Esporte com apenas sete pontos.

A 16.ª rodada vai começar já na próxima terça-feira. E parece que cada rodada fica mais equilibrada.