Globo Esportes

O clássico entre Vasco e Fluminense, nesta quinta-feira, em São Januário, esteve longe de ser um primor técnico. Corrido, disputado, mas repleto de erros, o duelo terminou empatado em 1 a 1, graças ao oportunismo dos dois centroavantes da noite: Ríos, pelo Cruz-Maltino, e Pedro, pelo Tricolor.

Os centroavantes foram dos poucos a se salvar num clássico ruim. Ríos, pelo Vasco, cumpriu bem seu papel e tentou tabelar e criar jogadas – acabou premiado com um gol, aproveitando falha de Julio Cesar, que rebateu a bola nos pés do argentino.
Pedro também lutou muito pelo Fluminense. Pouco antes de ganhar de Breno e Ricardo e chutar na saída de Martín Silva para empatar, o camisa 9 tricolor havia obrigado o goleiro rival a grande defesa em cabeceio.

O resultado manteve os dois rivais no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. O Vasco tem 16 pontos e é o 11° colocado, com um jogo a menos; o Fluminense tem 15 pontos e está na 12ª posição. Ambos os times voltam a campo no domingo. O Tricolor visita o Sport, às 16h (de Brasília), e o Cruz-Maltino recebe o Grêmio em São Januário, no mesmo horário.