Gazeta Esportiva

O Botafogo visita o Nacional nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em choque válido pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O torneio é uma real chance de título para o Glorioso, que no Campeonato Brasileiro vem fazendo campanha irregular, sendo derrotado pelo Internacional por 3 a 0 no fim de semana, no Rio Grande do Sul, e perambulando na parte intermediária da tabela de classificação.

O Botafogo eliminou na fase anterior o Audax Italiano, do Chile, ganhando fora de casa por 2 a 1 e administrando igualdade por 1 a 1 no Brasil. Melhor do que o Nacional, que penou para despachar o modesto Mineros da Venezuela nos pênaltis, após ambos trocarem empates sem gols.

Os jogadores alvinegros sabem como é importante um bom resultado na ida. “Sabemos que a segunda partida é sempre muito tensa, portanto, temos que fazer o que fizemos na primeira fase, ou seja, um grande jogo e, de preferência, com a conquista de uma vitória”, disse o zagueiro Joel Carli.

Confira os resultados da 2ª rodada
El Nacional (EQU) 1 x 0 Defensa y Justicia (ARG)
Jorge Wilstermann (BOL) 2 x 2 Deportivo Cuenca (EQU)
Santa Fe (COL) 2 x 0 Rampla Juniors (URU)
Hoje
19:50
Nacional(Par) x Botafogo
21:45
Banfield (ARG) x Boston River