r7

Apesar de ser um caminho mais curto à próxima Libertadores, a Copa Sul-Americana ficará em segundo plano no São Paulo. Ao menos foi o que deu a entender o técnico Diego Aguirre para a partida contra Colón-ARG, às 19h30, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela segunda fase da competição continental.

Questionado sobre a possibilidade de poupar jogadores contra os argentinos, o treinador uruguaio afirmou que vai colocar a maioria dos titulares em campo, mas admitiu preservar algumas peças por conta do desgaste físico — no domingo, o São Paulo recebe o Vasco em seu estádio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, torneio no qual briga cabeça a cabeça com o Flamengo pela liderança, hoje nas mãos dos cariocas.

O São Paulo fará o segundo confronto com o Colón no dia 16, na Argentina. Até lá, terá dois compromissos pelo Brasileirão: além do Vasco neste domingo, encara o Sport uma semana depois, no Recife. Depois da competição sul-americana, a equipe já enfrenta a Chapecoense no dia 19. Ou seja, fora a maratona de partidas, haverá dois deslocamentos maiores de viagem, razão pela qual a comissão técnica analisa bem caso a caso na hora de definir o 11 inicial tricolor.