Globo Esportes

Flamengo e Cruzeiro medem forças novamente. Desta vez, após a Raposa sair vencedora na decisão da Copa do Brasil do ano passado, é pelas oitavas de final da Libertadores da América de 2018. A primeira partida é nesta noite de quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.

O duelo põe frente a frente as duas equipes que podem ser consideradas as mais regulares do futebol brasileiro na temporada. Com 66,7%, o Cruzeiro tem melhor aproveitamento no ano – em 42 partidas. O Rubro-Negro é o segundo colocado, com 65,9% de aproveitamento nos 41 jogos deste ano.

As duas defesas são pontos fortes das equipes do experiente Mano Menezes, de 56 anos, e do novato Mauricio Barbieri, 36. O Flamengo é o time com a menor média de gols sofridos em 2018: 0,61 por partida. O Cruzeiro, em segundo, tem média de 0,64.

As duas equipes também foram as que menos foram derrotadas no ano (Fla, seis vezes, Cruzeiro, oito) e mais vezes saíram de campo sem sofrer gol entre os concorrentes da primeira divisão no futebol brasileiro – 58,54% (Flamengo) e 54,76% (Cruzeiro), o que significa 24 e 23 partidas sem ser vazado, respectivamente. Os números foram extraídos do anuário do site Futdados.com.