Futebol Interior

Dois jogos abriram a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira. O Atlético Goianiense entrou no G4 ao derrotar o CRB pelo placar de 1 a 0. Já o Coritiba perdeu a invencibilidade no Couto Pereira ao levar 2 a 0 do Oeste.

No Antônio Accioly, o Atlético-GO demorou a engrenar, mas se recuperou da derrota para o Guarani por 2 a 0 na rodada passada ao vencer o CRB por 1 a 0, com gol marcado por André Luis, aos 41 minutos da etapa complementar.

O resultado era tudo que o Atlético queria. O Dragão terminou o dia na terceira posição, com 37 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Goiás (36), Avaí (36), Guarani (35) e Figueirense (34). Com 25, o CRB pode retornar à zona de rebaixamento, já que São Bento tem a mesma pontuação.

Em Curitiba, o Coxa conheceu a primeira derrota dentro do Couto Pereira ao perder por 2 a 0 para o Oeste. Vaias não faltaram por parte dos torcedores, que criticaram muito o time durante os 90 minutos.

A derrota deixou o Coritiba ainda mais longe do G4. O time paranaense tem 30 pontos, contra 33 do Oeste, que começa a sonhar com a possibilidade do acesso. Os gols foram marcados por Marciel e Marcinho.

A rodada segue neste sábado e dois clássicos chamam a atenção. O Vila Nova recebe o Goiás no Serra Dourada. Já em Campinas, a Ponte Preta desafia o Guarani no Moisés Lucarelli.