Gazeta Esportiva

O Santos recebe o Independiente-ARG na noite desta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, em busca de uma vaga nas quartas de final da Libertadores da América. E as equipes ainda não sabem qual é o resultado suficiente para avançar.

A Conmebol adiou a definição do caso de Carlos Sánchez e o veredito deve sair na manhã desta terça. Se o empate em 0 a 0 de Avellaneda for mantido, o Peixe precisará de vitória simples. Em caso de punição, o alvinegro será declarado derrotado por 3 a 0 na ida e necessitará de quatro gols de diferença ou de novo 3 a 0 em busca dos pênaltis. Vale lembrar que as equipes podem recorrer da decisão na confederação sul-americana ou até na FIFA.

A Conmebol investiga uma suposta escalação irregular de Sánchez na Argentina. O uruguaio foi expulso na Libertadores de 2015, pelo River Plate. Ele agrediu a um gandula e foi suspenso por três partidas. No ano seguinte, a Conmebol reduziu todas as penas pela metade. E, mesmo com um jogo a cumprir, o meio-campista apareceu como liberado em sistema digital, o Comet.

Se o Santos for punido, Carlos Sánchez poderá atuar. No caso da absolvição, é possível que o uruguaio tenha que cumprir essa partida de punição. Renato está de sobreaviso para a possível ausência do reforço para o segundo semestre.