Futebol Interior

O Campeonato Brasileiro da Série B pode ter um novo líder nesta sexta-feira depois de 23 rodadas. Sem vencer há quatro partidas, o Fortaleza corre o risco de ser ultrapassado pelo Goiás em caso de tropeço no confronto direto contra o Vila Nova. O dia será movimentado com quatro jogos pela 28ª rodada.

O jejum de vitórias colocou a liderança do Fortaleza – assumida na quinta rodada – em xeque e também ocasionou em uma reunião de torcedores com o presidente Marcelo Paz e o técnico Rogério Ceni no início da semana.

Para afastar a crise e se manter na liderança, onde está com 47 pontos, o Fortaleza recebe o Vila Nova, na Arena Castelão. Invicto há sete jogos, o time goiano tem 43 e está na quinta colocação, podendo entrar no G4 se emplacar a terceira vitória seguida.

Quem torce por uma vitória do Vila Nova para ter chance de assumir a liderança é o Goiás, que está em terceiro lugar, com 45 pontos. O esmeraldino recebe a Ponte Preta no Olímpico Pedro Ludovico. Sem ganhar há seis partidas, o time paulista ocupa apenas a décima colocação, com 36.

A partida no Estádio Rei Pelé vai marcar as estreias de dois treinadores. Substituto de Doriva, Roberto Fernandes tem a missão de tirar o CRB – 18º colocado, com 29 pontos – da zona de rebaixamento.

O adversário é o Coritiba, que está na 11ª colocação, com 36 pontos, e vai ter Argel Fucks no banco de reservas. Ele foi contratado para o lugar de Tcheco após duas derrotas seguidas.

Em situação bastante delicada e ocupando a lanterna, com 25 pontos, o Boa Esporte vai até Sorocaba enfrentar o São Bento, no Walter Ribeiro. Na 13ª colocação, o time paulista tem 35 pontos e não perde há quatro partidas.

A rodada será completada no sábado, com quatro jogos. O confronto direto pelo G4 entre Guarani e CSA, em Campinas, é a principal atração.