Atarde

“É sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, e o Corinthians não é brincadeira.” É com esse mantra que o time alvinegro entra em campo às 21h45 desta quarta-feira, para encarar o Flamengo, em casa, na partida que vale vaga na final da Copa do Brasil. Os times empataram sem gols no primeiro jogo da semifinal, no Maracanã. Avança à decisão quem vencer por um placar simples. Qualquer igualdade leva a partida para os pênaltis.

Na véspera do confronto, o técnico Jair Ventura levou o treino do Corinthians para a Arena e abriu para os torcedores. Cerca de 38 mil deles foram empurrar a equipe, que mais na base da vontade do que da técnica segue viva na Copa do Brasil. “É bom quando acontece (o treino aberto). Essa pressão é uma pressão benéfica, porque todos aqui estão do nosso lado. Já começamos a entrar no jogo. Só temos que nos cuidar para não passar do ponto”, disse o treinador.

Se o Corinthians aposta na torcida, o Flamengo conta com a confiança renovada para tentar derrubar o time paulista em sua Arena. Após resultados irregulares no Brasileirão, o time rubro-negro resgatou o moral ao derrotar o Atlético-MG, no domingo, no Maracanã – o resultado manteve a equipe próxima dos líderes da tabela.

“Toda vitória dá confiança e torna o ambiente melhor para trabalhar. Um resultado importante contra um grande adversário como o Atlético é sempre bom”, admite Barbieri. “Agora temos um desafio enorme contra outra grande equipe. Acredito que não tenha um favorito em um jogo como esse, dois times grandes. Temos tudo para fazer uma ótima partida e buscar uma classificação importante. É o duelo mais importante do ano se tratando de Copa do Brasil.”