Globo Esportes

O 0 a 0 no placar reflete bem o que foram os 90 minutos de Bahia x Flamengo na noite deste sábado, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileiro. Nem quando Anderson soltou a bola nos pés de Vitinho, ou quando Vinícius e Gilberto apareceram na frente de César, a bola entrou. No duelo de pouca criatividade e muitas reclamações, o empate, ruim para os dois, acabou justo.

Dorival Junior voltou ao Flamengo. Anunciado na tarde de sexta e apresentado nesta manhã, o treinador comandou o Flamengo à beira do gramado. Sem Diego (se tratando de dores na coxa) e Henrique Dourado (suspenso), optou por Vitinho e Lincoln como titulares. Viu a equipe sofrer – mas segurar o Bahia no 1º tempo – e as duas opções não funcionarem .

O técnico gesticulou, andou de um lado para o outro, gritou, tentou corrigir e motivar o time. Conseguiu uma mudança de postura para a segunda etapa: o Fla voltou melhor, ocupando os espaços e trocando mais passes. Mas ainda terá trabalho: fazer esse time ser mais agressivo e efetivo. Nesta semana, Dorival terá a oportunidade de conhecer melhor o elenco. Serão mais cinco dias com o grupo antes do próximo compromisso.

O Bahia começou a 27ª rodada fora da zona de rebaixamento e buscava a vitória em casa para se afastar mais dos últimos colocados. O empate sem gols com o Flamengo, porém, mantém o Tricolor em situação delicada e existe a possibilidade de o time de Enderson Moreira terminar a rodada no Z-4, já que os times abaixo na tabela ainda jogam neste domingo e na segunda.