Futebol Interior

O Campeonato Brasileiro da Série B está chegando na sua reta final e nesta terça-feira quatro jogos abrem a 30ª rodada. O Goiás pode encostar no líder Fortaleza, enquanto o CSA precisa da vitória para não correr o risco de sair do G4.

Na vice-liderança, com 49 pontos, o Goiás tem a chance de eliminar um concorrente direto no Olímpico Pedro Ludovico. O adversário será o Londrina, que defende uma invencibilidade de quatro jogos e está na oitava colocação, com 40.

Sem ganhar há três rodadas, o CSA não quer correr o risco de sair do G4 e para não depender de outros resultados precisa vencer o Paysandu, no Rei Pelé. O time alagoano é o terceiro colocado, com 47, enquanto os paraenses figuram na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 31.

Ainda sem vencer sob o comando de Rogério Micale – dois empates e uma derrota -, o Figueirense encerrar um jejum de cinco jogos se quiser manter vivo o sonho do acesso. Em nono lugar, com 40 pontos, o time catarinense vai até São Luis enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão. Em penúltimo lugar, os maranhenses têm apenas 26.

Embalado por quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Criciúma faz um confronto direto contra o Oeste, no Heriberto Hülse. Os dois times estão com 39 pontos e uma vitória praticamente afasta qualquer risco de rebaixamento.

A rodada continua na sexta-feira com mais quatro jogos e será finalizada no sábado, com dois. Destaque para o clássico entre Atlético-GO e Vila Nova, que também é um confronto direto pelo G4. Em Campinas, Gilson Kleina vai estrear no comando da Ponte Preta, que não vence há oito jogos e encara o CRB.