Futebol Interior

A zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B vai pegar fogo nesta terça-feira. Sem vencer há quatro jogos, o Paysandu recebe o CRB na Curuzu, em Belém, em jogo que pode salvar o clube no início da 31ª rodada. Em Santa Catarina, o Criciúma coloca a prova a sequência de sete jogos sem perder diante do Brasil de Pelotas. O jogo está marcado para o estádio Heriberto Hulse e pode aumentar ainda mais a invencibilidade.

Fora de casa, o Paysandu sofreu uma derrota amarga para o CSA por 1 a 0 e completou quatro jogos sem vencer, com dois empates e outras duas derrotas, despencando na classificação. Com 31 pontos, o clube aparece na 18ª posição empatado com o CRB, que está a sua frente pelo saldo de gols. Um resultado positivo pode tirar o time de Belém da zona de rebaixamento, pelo menos de forma provisória. O jogo está marcado para as 19h15.

Do outro lado, o CRB não vence há seis jogos e também atravessa uma crise técnica dentro do elenco. Na última rodada, em Campinas, perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0. Outro que vive um momento de instabilidade é o Brasil de Pelotas, que recentemente caiu para o líder Fortaleza por 1 a 0 dentro de casa e segue com 34 pontos. Dependendo dos resultados da rodada, que termina só no sábado, o clube pode entrar na zona de rebaixamento.

Em crescente, o Criciúma viveu um momento delicado na temporada, mas emplacou uma sequência de sete jogos sem perder, com quatro vitórias e três empates, alcançando os 40 pontos. Se mantiver a campanha e vencer dentro de casa, o clube praticamente elimina qualquer possibilidade de rebaixamento faltando oito rodadas para o fim do campeonato. O jogo com o Brasil de Pelotas está marcado para as 21h30.