Futebol Interior

Três jogos da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B serão realizados nesta sexta-feira, com três times envolvidos na briga pelo acesso em campo. São eles Goiás e CSA que brigam pela vice-liderança, e o Atlético-GO, que tenta se aproximar do G4. Enquanto isso, a Ponte Preta busca manter viva a esperança.

Goiás, na vice-liderança, e CSA, em quarto lugar, estão empatados com 50 pontos. Na frente porque tem 15 vitórias contra 14 dos alagoanos, o time goiano tem compromisso às 19h15, no Alfredo Jaconi, onde visita o Juventude, 18º colocado, com 32 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

O CSA joga mais tarde, às 21h30. Por isso, entrará em campo sabendo se terá ou não a possibilidade de assumir a segunda colocação. O duelo será no Rei Pelé, diante da Ponte Preta, que encerrou na rodada passada um jejum de oito jogos sem vitória, após vencer o CRB por 1 a 0. Agora na décima colocação, com 40 pontos, o time campineiro vive a expectativa de se recolocar na briga pelo acesso, apesar do cenário complicado.

Diferente da Ponte, o Atlético-GO tem chances reais de se aproximar da zona de acesso já nesta rodada. Mesmo sem vencer há quatro jogos, o time ocupa o sexto lugar, com 45 pontos, três a menos que o Avaí, que tem 48 e joga no sábado contra o quinto colocado Guarani, também com 45.

Os atleticanos jogam às 20h30, no Antônio Accioly, contra o Sampaio Corrêa, vice-lanterna, com 29 pontos. Para conseguirem a ultrapassagem, precisariam vencer o time maranhense e tirar uma diferença de 1 a 14 no saldo de gols em relação ao Avaí, situação bastante improvável. De qualquer maneira, terão a oportunidade de embolar bastante a briga pelo G4.