Futebol Interior

O técnico brasileiro Bira Veiga segue fazendo história no Japão. Mesmo com pouco menos de oito meses no cargo, o comandante já levou o Kariya FC há faturar dois títulos e nessa quarta-feira, o clube decide mais uma final, dessa vez da Copa Zankoku Shakaijin Tekai e pode chegar a terceira taça. A equipe do treinador brasileiro encara o Matsue City, atual vice-campeão da competição.

Os primeiros títulos vieram logo no começo da passagem do brasileiro pelo Kariya. O primeiro foi da Copa Kariya Mayor Cup e do estadual da província de Aichi Ken, esse de forma invicta, que levou o time do comandante brasileiro para a Copa do Imperador.

“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas minha equipe está bem concentrada e sabendo da responsabilidade, pois seria uma conquista inédita para clube e vamos nos entregar nessa final para que possamos conquistar esse título histórico”, disse treinador em entrevista ao Portal Grande Área.

Em 54 edições da Copa Zenkoku Shakaijin Tekai, o Kariya nunca tinha chego a grande final da competição. Até aqui, a equipe de Bira Veiga eliminou quatro equipes para chegar a final. Estreou com vitória por 3 a 0 diante do Ryutsu Keizai, depois fez 3 a 2 sobre JXTG Energy. Já na terceira fase empatou sem gols com o Saulkos Fukui, mas venceu nos pênaltis por 5 a 3 e na quarta rodada empatou novamente em 2 a 2 e venceu outra vez nos pênaltis por 3 a 1.

Além de poder conquistar o titulo histórico para clube, o técnico Bira Veiga também recentemente conquistou uma vaga para o quadrangular final da Liga Japonesa que dá acesso a outra divisão. Serão seis equipes brigando pelo acesso. Esse é grande objetivo também do treinador que na primeira fase liderou quase toda competição e chegou a ficar seis jogos invicto e só perdeu a liderança na última rodada.

A final da Copa Zenkoku Shakaijin Tekai entre Kariya e Matsue City será decidida nessa quarta-feira (24), às 12:30hs., horário local no Estádio do Kashima Anthers.