Futebol Interior

A tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B pode sofrer mudanças tanto na parte de cima como na debaixo após os quatro jogos que serão realizados nesta sexta-feira. O CSA defende a vaga no G4, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Vila Nova, enquanto a Ponte Preta quer seguir viva. Já Paysandu e Sampaio Corrêa lutam contra o rebaixamento.

Entre os quatro melhores, com 54 pontos, o CSA vai até São Luis enfrentar o desesperado Sampaio Corrêa, que está na penúltima colocação, com 32. Na torcida por um tropeço do time alagoano está o Vila Nova. Os goianos têm 51 pontos e, no Serra Dourada, enfrentam também um adversário que luta contra o descenso. O Paysandu não ganha há sete partidas e somou 33.

Invicta sob o comando de Gilson Kleina – três vitórias e um empate -, a Ponte Preta torce por tropeços de CSA e Vila Nova para manter vivo o sonho do acesso. Mas, para isso, precisa vencer o São Bento, no Moisés Lucarelli. O time campineiro tem 47 pontos. Com quatro pontos a menos, o adversário precisa da vitória para afastar o risco de rebaixamento.

O mesmo objetivo do São Bento tem a dupla Oeste e Figueirense, que se enfrentam na Arena Barueri e são separados por apenas um ponto. Vindo de cinco empates seguidos, o time paulista tem 43 contra 44 dos catarinenses, que venceram a primeira sob o comando de Rogério Micale ao baterem o rival Criciúma, por 3 a 2.

A rodada será completada no sábado, com quatro jogos. O líder Fortaleza tem a oportunidade de conquistar o acesso à elite em caso de vitória sobre o Atlético-GO. Destaque também para o confronto direto entre Avaí e Londrina pelo G4.

Ontem
Criciúma-SC 2 x 2 Goiás-GO
Juventude-RS 0 x 1 Brasil-RS