Jornal de Conquista

O ex-jogador de futebol Washington “Coração Valente” (PDT-RS) deverá tomar posse na Câmara dos Deputados como suplente na vaga de Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Lorenzoni foi nomeado nesta segunda-feira (5) ministro responsável pela equipe de transição do governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e deverá comunicar em breve o seu licenciamento da Casa Legislativa.

Suplente da bancada do Rio Grande do Sul, o artilheiro, que assumiu o comando técnico do Vitória da Conquista em parte do Campeonato Baiano 2018, irá nesta segunda-feira (05) à Câmara para tratar dos detalhes burocráticos da posse.

“Foi uma surpresa ter a oportunidade de assumir o mandato. Vou conversar com o deputado Onyx e ver o que será possível fazer nos próximos meses”, disse Washington Stecanela Cerqueira. A data da posse ainda não está definida.

Aos 43 anos, Washington deve exercer o mandato por três meses, até o dia 31 de janeiro de 2019. No dia seguinte, os deputados eleitos em 2018 tomarão posse para a nova legislatura.