Futebol Interior

Os quatro postulantes ao título do Campeonato Brasileiro serão visitantes neste final de semana, quando será realizada a 33ª rodada. Assim, São Paulo, Flamengo e Internacional tentam vencer fora de casa e torcem por um tropeço do líder Palmeiras diante do Atlético Mineiro, no Independência, para encostarem.

O Tricolor do Morumbi, quarto, com 57 pontos, faz Clássico Majestoso com o Corinthians, na Arena Itaquera, sábado, às 17h. O Timão busca se afastar da zona de rebaixamento. Pouco depois, às 19h, o Mengão vai ao Engenhão encarar o Botafogo, que é outro grande clube lutando contra a queda.

Em franca ascensão desde a chegada do técnico Lisca, o Ceará busca se afastar do pelotão de baixo e se aproximar da zona de classificação à Copa Sul-Americana de 2019. É em meio a esse cenário que o Colorado vai ao Castelão no domingo, às 17h. O Verdão, por outro lado, pega um Galo cada vez ameaçado pelo Santos por uma vaga à próxima Libertadores.

A luta contra a Série B será aberta no sábado, às 17h, quando o América Mineiro recebe o Paraná, no Independência. Enquanto o Tricolor da Vila já está rebaixado, o Coelhão é 18º, com 34. A Chapecoense tem a mesa pontuação, mas é penúltima. Na segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, fecha a rodada diante do Santos.

Outro clássico que vai agitar o final de semana é o Ba-Vi. No domingo, às 17h, o Barradão abre os portões para um encontro imperdível entre Vitória e Bahia. O Leão da Barra abre o Z4, com 34 pontos, na 17ª posição. O Tricolor de Aço está em 11º, com 40, e precisa somar mais alguns para evitar retornar à Segunda Divisão.

Pouco abaixo, em 13º, com 38, o Vasco pega o Grêmio, às 17h, na Arena do Grêmio. Os donos da casa estão em quinto e buscar chegar ao G4, zona de classificação à Fase de Grupos da Libertadores de 2019. Primeiro fora da “lama”, o Sport, com 36 – e vindo de quatro vitórias nos últimos cinco jogos -, visita o Fluminense, 10º, com 40.

O único confronto que envolve times do pelotão intermediário acontece no sábado, às 19h, na Arena da Baixada. Engana-se, porém, quem acha que o duelo não tem relevância. Nono, com 43 pontos, o Atlético Paranaense pretende vencer o Cruzeiro – este, sim, já não almeja nada, já que venceu a Copa do Brasil, tem vaga à Libertadores e é apenas oitavo – e embolar ainda mais a luta pelo G6.

Domingo
16:00
Atlético-MG x Palmeiras-SP
Vitória-BA x Bahia-BA
Ceará-CE x Internacional-RS
Grêmio-RS x Vasco da Gama-RJ
18:00
Fluminense-RJ x Sport-PE
Segunda
19:00
Santos-SP x Chapecoense-SC