Futebol Interior

Três jogos abriram a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. Na reta final, cada jogo proporciona muitas emoções até os últimos lances. Jogando em casa, Corinthians e Atlético-MG venceram por apenas 1 a 0. O Atlético-PR foi o único visitante a triunfar e também por um gol de diferença: 2 a 1.

Na Arena Corinthians, os donos da casa começaram bem, mas deixaram o adversário equilibrar. No início do segundo tempo, o Timão abriu o placar com Mateus Vital, revelação do Cruzmaltino. O Vasco melhorou e pressionou muito no segundo tempo, até com bola no travessão nos últimos lances, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com o resultado, os corintianos dormem na 12ª colocação, com 43 pontos, e podem ser ultrapassados apenas pelo Fluminense, que tem 41. A distância para a Chapecoense, primeiro time dentro do Z4, é de seis pontos, mas essa diferença pode diminuir até o fim da rodada. O Vasco, por sua vez, fica em 14º lugar, com 39 pontos.

O Atlético-MG também não teve vida fácil diante do Bahia, em jogo realizado no estádio Independência. O Galo só chegou ao gol no início do segundo tempo com Cazares e conseguiu controlar o jogo para sair com os três pontos.

A vitória é muito importante, pois mantém o clube na sexta posição com 53 pontos, na zona de classificação para a pré-Libertadores. O Bahia está em décimo com 44 pontos.

Quem não gostou nada da vitória do Atlético-MG foi seu xará: o Atlético-PR. O Furacão conquistou uma vitória mais tranquila diante do Vitória, no Barradão. Depois de abrir dois gols de vantagem, levou um já no finalzinho do duelo.

O Rubro-Negro está na cola do Atlético-MG com 50 pontos, visando uma vaga no torneio continental. O Vitória segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição com 36 pontos.