Globo Esportes

O Junior Barranquilla vai buscar seu primeiro título internacional na decisão da Copa Sul-Americana com o Atlético-PR. A equipe garantiu sua classificação para a final ao vencer o duelo colombiano com o Santa Fe por 1 a 0 nesta quinta-feira, depois de já ter levado a melhor na ida, em Bogotá, por 2 a 0. Téo Gutíerrez fez o gol do jogo, após o VAR entrar em ação, mas foi expulso pouco depois e será desfalque no primeiro jogo da decisão, assim como Fuentes, que também recebeu o vermelho (o Santa Fe, do outro lado, teve dois expulsos nos minutos finais).

Em meio às decisões do Clausura com o Independiente Medellín, o Junior Barranquilla decidirá a Sul-Americana nas próximas duas semanas com o Atlético-PR, que passou pelo Fluminense na semifinal. O jogo da ida será na Colômbia, na próxima quarta-feira, enquanto ambos decidem o título uma semana depois em Curitiba.

Em um jogo pegado, foram distribuídos 11 cartões, quatro deles vermelhos (sendo dois deles direto). Prejuízo para o Junior Barranquilla que não terá na primeira decisão seu artilheiro Téo Gutiérrez, autor de dois gols nas semifinais, e Fuentes. Já o Santa Fe teve Arley Rodríguez e Guastavino expulsos na parte final do jogo.