Bahia Notícias

Na tarde do último sábado (8), o Vitória venceu o Lusaca por 2 a 0 no Barradão e conquistou o Campeonato Baiano feminino. O fim da competição, que se iniciou em outubro e contou com 15 clubes, foi visto de forma positiva pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. Segundo o dirigente, a categoria caminha para a sua consolidação no estado.

“É uma competição que a Federação Bahiana de Futebol tem investindo bastante e colocando uma doutrina para o fortalecimento do mesmo no interior. Tivemos este ano Jequié, Feira de Santana, Arací, Vitória da Conquista, Vera Cruz, Maracás e Quijingue e, em 2019, teremos Itabuna, Brumado, e a chegada também do Bahia numa parceria com o Lusaca vai fazer crescer ainda mais a competição. Tenho certeza de que o futebol feminino vai ser firmar no nosso estado e também no Brasil”, declarou.

O Vitória conseguiu a taça com uma campanha invicta. Foram 28 pontos conquistados, 88 gols marcados e nenhum sofrido. A artilharia ficou com a rubro-negra Valéria, com 22 gols marcados.