Globo Esportes

Flamengo e Fluminense escrevem o último capítulo da Copa do Brasil sub-17 nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, os rivais do Rio de Janeiro buscam a vitória para garantir a taça do mais importante título nacional da categoria – qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

A venda de ingressos acontece também nesta terça, no Maracanã, das 10h ao fim do primeiro tempo – Bilheteria 4 para a torcida do Flamengo e Bilheteria 2 para a do Fluminense.

O roteiro do Flamengo na final da Copa do Brasil é inusitado. Além da dificuldade da partida, a equipe de Phelipe Leal sofre com um surto de caxumba, que pode tirar vários atletas da decisão. Até aqui, seis jogadores manifestaram os sintomas e viraram dúvida. Com isso, a escalação – que tem o retorno de Lucas Freitas e Braian, suspensos no primeiro jogo – é cheia de asteriscos.

O Tricolor chega completo para a decisão. O ataque segue sendo o destaque da equipe do treinador Eduardo Oliveira. São 25 gols em oito jogos na Copa do Brasil sub-17, oito do artilheiro isolado João Pedro. Martinelli, autor do gol de empate no primeiro jogo, é um dos pilares do meio-campo.